Mudas de Bambu

Produção de Mudas

 

Produzimos mudas de várias espécies de bambu, a partir de matrizes e sementes selecionadas. Temos desde espécies usadas para paisagismo, até espécies usadas na fabricação de móveis e na construção civil.

Para aquisição de um grande número de mudas, deverá ser feito uma encomenda com antecedência de quatro meses, assim como mudas que estão na lista de produção sob encomenda.

Mudas a pronta entrega:

– Guadua angustifólia Kunth ( bambu colombiano)

O Guadua angustifólia é um bambu de origem da Colômbia, Venezuela e Equador. Forma pequenos bosques e é considerado o melhor bambu para construção civil e na produção de laminados, por apresentar uma maior espessura de parede em relação aos demais bambus do mesmo diâmetro. Ele atinge 30 metros de altura e 20m de diâmetro.

-Dendrocalamus giganteus ou Dendrocalamus asper (bambu gigante)

O Dendrocalamus giganteus é um bambu de origem na Ásia, que forma touceira, sendo muito usado na construção civil e na produção de brotos para alimentação humana. Ele chega a crescer de 24 a 40 de altura e 10 a 30 cm de diâmetro na base. Atualmente existe um grande discussão científica sobre a identificação da espécie Dendrocalamus giganteus no Brasil. Alguns especialistas dizem que todo bambu Dencrocalamus giganteus no nosso país na verdade é da espécie Dendrocalamus asper.

 

 

Mudas sob encomendas:

– Phyllostachys bambusoide ( bambu chinês)

O Phyllostachys bambusoide é um bambu alastrante de origem na Ásia, muito usado na fabricação de móveis por ter colmos bem eretos, assim como na contenção de erosão. Ele chega a alcançar 14 metros de altura e 12 centímetros de diâmetro, também é muito usado na construção de pequenas estruturas e na alimentação humana.

– Phyllostachys aurea (bambu cana da índia)

O Phyllostachys aurea é um bambu alastrante de origem na Ásia, sendo muito usado na fabricação de móveis e no paisagismo em cercas vivas. Seus colmos alcançam de 5 a 8 metros de altura e de 3 a 5 centímetros de diâmetro.

– Phyllostachys pubescens (bambu mossô)

O Phyllostachys pubescens é bambu alastrante de origem asiática, muito utilizado na fabricação de móveis, na produção de brotos para alimentação humana e no paisagismo. Seus colmos chegam a atingir 20 metros de altura e 15 centímetros de diâmetro.

– Bambusa vugaris ( bambu verde)

O Bambusa vulgaris é de origem do sul da China, forma touceira e é utilizado no paisagismo, na produção de biomassa para produção de papel, carvão e álcool. Destaca-se entre os bambus por ter um crescimento ainda mais rápido. Este bambu cresce de 15 a 25 metros de altura e 6 a 15 centímetros de diâmetro.

– Babusa vugaris vittata ( bambu Brasil)

O Bambusa vulgaris vittata é de origem chinesa, forma touceira e é muito usado no paisagismo por apresentar seus colmos de cor amarela com listras verdes. Este bambu cresce 12 a 22 metros de altura e 6 a 14 centímetros de diâmetro.

– Bambusa tutoides ( bambu taquara)

O Bambusa tutoides é de origem asiática, forma touceira e é usado na produção de artesanato e móveis, tendo colmos bem resistentes, pois apresenta a espessura de parede mais grossa que outros bambus de mesmo diâmetro. Este bambu alcança 10 metros de altura e 5 centímetros de diâmetro.

– Bambusa textilis gracilis (bambu de jardim)

O Bambusa gracilis é de origem asiática, forma touceira e é muito utilizado no paisagismo. Apresenta uma cor verde-limão, é um bambu de pequeno porte, medindo no máximo 4 metros de altura e 1 centímetro de diâmetro.

Redes Sociais

Home     Serviços     Sobre Nós     Contato    Bambu     Ética

Brasília-DF / Jardim Botânico

permaculturailimitada@gmail.com

61 9694-9898 Whats